CFO realiza tarde solidária na Casa Ronald McDonalds
Publicado: 24 de outubro de 2017 - Hora: 10:55

5. CFO realiza tarde solidária na Casa...
CFO realiza tarde solidária na Casa Ronald McDonalds

Ensinar a comandar heróis é uma missão árdua que a Academia de Bombeiro Militar do Pará vem desenvolvendo com sucesso há 25 anos, e com a turma XIV não poderia ser diferente. Ser bombeiro vai muito além de uma profissão, é um sacerdócio baseado no amor ao próximo. É em virtude disso que os futuros oficiais do CBMPA realizaram, no dia 17 de outubro de 2017, pela parte da tarde, uma visita solidária à casa Ronald McDonald, que dá apoio a crianças e adolescentes com câncer.

A visita consistiu em uma tarde alegre, com lanches, animadores e além de tudo uma atração que se destacou no evento: a tão sonhada viatura ABTR, mais conhecida na linguagem infantil como “ O carro dos bombeiros”. Foi uma tarde de muita diversão e realização de sonhos para as crianças, e sem dúvidas uma emoção enorme para os militares que estavam presentes, pois se trata de uma satisfação trazer alegria àquelas crianças, que mesmo enfrentando dificuldades, não deixam de sorrir nenhum momento.

Para a Cadete NAILA, a experiência foi de grande aprendizado para a tropa inteira.  “Nós aprendemos mais com eles do que eles com a gente. Muitas vezes reclamamos sem motivo, e essas crianças transmitem a felicidade e mesmo em meio as adversidades, nos trazem a mensagem de esperança. Poder trazer uma tarde alegre e realizar o sonho de muitos me faz ter ainda mais certeza de que eu estou no lugar certo”.

A instrução contou ainda com um pequeno circuito de Rapel, onde os Csaltianos mirins puderam sentir um pouco da adrenalina que é essa profissão tão admirada por eles. Izaak, de 7 anos, foi o primeiro a embarcar na aventura e realizou a descida de rapel com supervisão do Capitão Rodrigo e auxílio dos cadetes. Quando perguntado se sentia medo, o mesmo respondeu que sim, mas que iria enfrentar seus medos pois sabia que se precisasse, os bombeiros estariam lá para ajudar. Esse sentimento de gratidão e confiança pôde ser observado por todos os integrantes da casa de apoio.

Por fim, a tarde se finalizou com a distribuição de brinquedos, afinal não se pode esquecer o motivo principal dessa visita: o dia das crianças. A Casa Ronald Mcdonalds fica localizada na Rua Mariano, nº 123, esquina com a João Paulo II. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone 30815130. Os dias e horários para doação de materiais são segunda, quarta e sexta, de 11h às 11:30h e pela tarde, de 16 às 16:30h.

O Curso de Formação de Oficiais ocorre no Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), em Marituba, e tem previsão para conclusão em 2019.

Texto: Cadete Ana Beatriz, Cadete Mauro e Cadete Moreira

Fotos: Cadete Anna Alice, Cadete Paulo Emílio e Cadete Sanches.