Cerimônia marca troca de comandante do 4º GBM
Publicado: 10 de abril de 2018 - Hora: 09:22

5. Cerimônia marca troca de comandante do...
Cerimônia marca troca de comandante do 4º GBM

Na manhã da última sexta-feira (6), foi realizada a solenidade de transmissão de comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Santarém, ao novo comandante Tenente Coronel QOBM Ney Tito da Silva Azevedo. A cerimônia ocorreu no pátio externo da unidade, com a presença de familiares dos militares e também com a visita do primeiro comandante da unidade, Coronel QOBM RR Paulo Sérgio da Fonseca Dias, que relembrou momentos de sua gestão, reencontrando amigos que ainda atuam no Grupamento. A tropa esteve composta pelos militares da própria unidade e pelo efetivo de Bombeiros Militares que atuam no 4º Seção Bombeiro Militar/INFRAERO.

Representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, quem presidiu a transmissão de cargo foi o Comandante Operacional do CBMPA, Coronel Marcus Victor Lima Norat, que ressaltou a naturalidade com que esse processo acontece no meio miliar e incentivou os comandantes a darem continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas unidades, cultivando as tradições históricas da corporação e preservando o interesse Bombeiro Militar de servir sempre positivamente à sociedade.

Após o momento de troca de cargo, o ex-comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Luís Cláudio Rêgo dos Santos, fez os agradecimentos pelas parcerias firmadas e trabalhos desenvolvidos durante os três anos de gestão, e afirma que tem boas expectativas para a nova missão, que irá comandar o 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Itaituba.“Vou me empenhar para elevar o nome da Instituição do Corpo de Bombeiros até por que temos que zelar pela confiança que a população tem na Instituição. Aqui em Santarém eu deixo várias conquistas e projetos, alguns que não consegui concluir, mas que foram repassados ao novo comandante para dar seguimento.”, destacou o Tenente Coronel Luís Cláudio Rêgo dos Santos.

O novo Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel QOBM Ney Tito da Silva Azevedo, retorna para Santarém, após quase oito anos como comandante do 7º GBM, e afirma que é uma grande satisfação regressar como comandante ao local onde iniciou sua carreira militar, em 1996. “Para mim está sendo uma grande honra. É uma experiência muito grande ter comandado o aeroporto de Santarém e ter comandado durante quase oito anos a Unidade Itaituba, que era uma Unidade nova, tinha uma dificuldade por estar funcionando em uma área provisória, e posteriormente estivemos em uma área melhor. Eu tenho certeza que o Coronel Cláudio vai gostar muito da nova unidade em que ele vai servir.”, relatou.

Texto: 4º GBM
Edição: Ascom CBMPA