Centenas de banhistas aproveitam o domingo em Outeiro
Publicado: 24 de abril de 2017 - Hora: 14:50

5. Centenas de banhistas aproveitam o domingo...
Centenas de banhistas aproveitam o domingo em Outeiro

Maré cheia e tempo aberto foram os atrativos para centenas de pessoas procurarem a ilha de Outeiro, neste domingo de Páscoa, 16. Vinte seis militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará trabalharam como guarda-vidas e socorristas com apoio de moto áquatica, bote e Unidade Resgate nas praias Grande, do Amor, Barro Branco, Paraiso e da Brasilia.

De acordo com o comandante do Serviço dos Guarda Vidas em Outeiro, capitão Leonardo Sarges, o número de pessoas nas praias foi pequeno em relação a outros feriados, como por exemplo o feriado do Carnaval. Para manter a segurança dos banhistas foram repassadas as recomendações de cuidado com as crianças, para os banhistas não se afastarem do local permitido ao banho e para não fazerem a ingestão de alimentos e bebidas alcoólicas em excesso antes de entrarem na água.

Os socorristas também disponibilizaram pulseiras de identificação às crianças. Maria de Fatíma usufruiu desse serviço levando o neto na barraca dos bombeiros para ser identificado. “Esse serviço é muito bom, porque sem a pulseira de identificação fica mais díficil para encontrar as crianças que se perdem nas praias”, destacou.

Durante os três dias da Operação Semana Santa do Corpo de Bombeiros em Outeiro, foram registradas as ocorrências de crianças perdidas, luxação no ombro, ferroada de arraia e afogamentos grau 2 e 4.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar