CBMPA reforça apoio às famílias em Paragominas
Publicado: 13 de abril de 2018 - Hora: 12:03

5. CBMPA reforça apoio às famílias em...
CBMPA reforça apoio às famílias em Paragominas

Equipes da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no município de Paragominas, nordeste do Estado, desde ontem para atender a população atingida pelas fortes chuvas na madrugada da última quinta-feira, 12. O coronel Francisco Cantuária, coordenador da Defesa Civil, explica que cerca de 70 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando ininterruptamente na cidade. Segundo ele, a situação no município está estável e o nível dos rios baixaram, o que tem facilitado o trabalho das equipes para retirada de entulhos e desobstrução das vias. Até o momento,  350 famílias atingidas, 16 bairros alagados e duas mortes registradas e nenhum desparecido foi reclamado.

O trabalho dos órgãos do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, continua durante todos o final de semana sem prazo para terminar.  O governador Simão Jatene, está em deslocamento para o município onde irá averiguar pessoalmente a situação em Paragominas. Em Belém, uma sala de gerenciamento de desastres, coordenado no comando geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, as ações de atendimento às famílias atingidas pela chuvas em Paragominas, no sudeste do Pará. As ações envolvem a Defesa Civil, as secretarias de Estado de Transportes (Setran), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e de Saúde Pública (Sespa), além da Fundação Pro Paz.

Na manhã de hoje, foi oficializada parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para dar apoio às famílias afetadas em Paragominas. O presidente da Cruz Vermelha, Jair Bezerra explica sobre o apoio em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para dar suporte no município afetado. “A cruz vermelha é um órgão de retaguarda do Estado que está sempre a disposição do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da população em geral. Em Paragominas, temos 25 voluntários que estão a disposição e estará deslocando outra equipe de Belém para dar um suporte maior e verificar de que forma iremos consolidar esse apoio junto a Defesa Civil Estadual”, explica.

A Cruz Vermelha também abriu uma Campanha Nacional para divulgar como fazer doações de alimentos, materiais higiênicos, roupas em gerais e calçados, o que possa ajudar as famílias que foram afetadas.

Veja onde as doações podem ser feita em Belém:

– Antiga Casa do Idoso localizada na Almirante Barroso entre Humaitá e Vileta;

– Sede da Cruz Vermelha localizada na Passagem Nossa Senhora das Graças, 58 (Entre Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco).

As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira (13), no período das 08h às 18h. Para mais informações através do número 3348-6005.

Por Ascom CBMPA