CBMPA realizou curso de Combate a incêndio Urbano
Publicado: 12 de dezembro de 2017 - Hora: 22:03

5. CBMPA realizou curso de Combate a...
CBMPA realizou curso de Combate a incêndio Urbano

Bombeiros Militares encerram o curso de combate a incêndio Urbano (CCIU) 2017 – Pólo Belém na última quinta-feira,7, no 1º Grupamento Bombeiro Militar.

O curso faz parte de mais uma etapa de requalificação de tropa do corpo de Bombeiros Militar do Pará , fruto de uma parceria entre a defesa civil do Estado e o CBMPA com o objetivo de requalificar a tropa do CBM parta trabalhar na gestão de riscos e no gerenciamento de desastres provocados por incêndios no Estado do Pará.

Como forma de homenagear a tropa formada, o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento, promoveu um esforço para presentear os militares. Junto com a tropa, o Comandante Geral realizou algumas flexões para demonstrar que é sempre bom estar em forma. “Precisamos dos senhores que deixam o dia a dia comum e permitem que os conhecimentos técnicos e táticos façam parte das suas vidas. Eu tenho certeza que os senhores estão concluindo este curso com todas as técnicas de bombeiros melhoradas”, concluiu o Comandante Geral.

O curso teve inicio no dia 28 de Novembro com duração de 10 dias com uma turma de 35 alunos com carga horaria total de 84 horas distribuídas em 10 disciplinas teóricas e práticas com conteúdo programático diversificado como, adaptação ao equipamento de proteção individual, prática e combate a incêndio no plano vertical, entre outras.

A Defesa Civil estadual foi uma das responsáveis pela realização do curso, A Major Cileia comentou sobre a importância de promover esses ensinamentos. “O curso de combate a incêndio requalificou os Bombeiros Militares para prevenir os incêndios e com todo o conhecimento obtido, os militares podem trabalhar nos bairros vizinhos aos quarteis, orientando em relação aos grandes incêndios”, finalizou a Major.

O tenente Rio Branco, concluinte do curso, agradeceu em nome da turma. “Eu só tenho a agradecer a Deus por esses longos desses 10 dias de instrução e ao CBMPA pela oportunidade. É muito satisfatório ter participado deste curso, pois trata da atividade principal dos bombeiros que é o combate a incêndio. É uma qualificação de suma importância para o efetivo”, enfatizou o Tenente.