CBMPA realiza treinamento de brigada de incêndio para funcionários do TCE
Publicado: 28 de setembro de 2017 - Hora: 20:07

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA realiza treinamento de brigada de...
CBMPA realiza treinamento de brigada de incêndio para funcionários do TCE

Na manhã de quinta-feira, 28 de setembro, militares do Corpo de Bombeiros do Pará realizaram no Centro de Atividades Técnicas um treinamento prático que encerrou o curso de brigada de incêndio de 20h/a ministrado para quarenta funcionários públicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O treinamento durou três dias, e iniciou na última terça-feira (26) com aula teórica no auditório do Tribunal de Contas. Os bombeiros repassaram aos participantes conhecimentos sobre combate a incêndio e primeiros socorros. De acordo com o Chefe da Brigada de Combate a incêndio do TCE, Tenente Coronel BM Marcos Macedo a finalidade do treinamento foi atender a Instrução Técnica do CBMPA, que exige que o tribunal através de normas legais tenha uma brigada de incêndio.

O Capitão Bombeiro, Davidson Sales fez parte da equipe de instrutores e destacou sobre o treinamento: “Repassamos informações da teoria do fogo, propagação do fogo, métodos de combate do fogo, extintores, rede de hidrantes, detecção e alarmes. Tudo com objetivo de capacitar parte dos funcionários do Tribunal de Contas para montar uma brigada de incêndio resistente e responsável”.

O Cabo Alan Santos, que é especialista na área de combate a incêndio ministrou a aula no Centro de Atividades Técnicas para os quarenta funcionários do TCE, e demonstrou na prática como utilizar mangueiras e extintores. A funcionária pública Claudia Moura, que trabalha no setor de Gestão de Pessoas no TCE participou pela primeira do treinamento e gostou muito pelo fato de estar aprendendo a salvar vidas. “Eu me sinto muito feliz de participar desse treinamento, porque é um conhecimento necessário para nós funcionários do tribunal de contas aprender como fazer vistorias e como agir em caso de incêndio, esse conhecimento pretendo repassar para familiares e amigos”, comentou.

Entre os funcionários estavam quatro Policiais Militares que atuam no Gabinete Militar do Tribunal de Contas. Eles aproveitaram o treinamento para atualizar os conhecimentos. “Constantemente está mudando as informações sobre brigada de incêndio, então é bom ficarmos atualizados, porque as vezes um pequeno detalhe faz toda a diferença no momento que precisamos atuar em um princípio de incêndio”, disse o Cabo PM Sharone Cesar.

 

Texto e Fotos: Soldado Roclane Damasceno

Skip to content