CBMPA começa Operação Natal e Réveillon 2017
Publicado: 23 de dezembro de 2017 - Hora: 18:39

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA começa Operação Natal e Réveillon...
CBMPA começa Operação Natal e Réveillon 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará reforça as atividades de prevenção e procedimentos operacionais durante o Natal e Réveillon 2017 no Estado do Pará. Militares do CBMPA, durante o período de Final do ano, estão empenhados nas praias de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro, Cotijuba, Marudá, Salinas e rodovias.

O clima natalino chegou ao estado do Pará, e com ele a vontade de se divertir com os familiares e amigos. As localidades que apresentam praias são grandes oportunidades para quem pretende aproveitar o fim de ano.

Durante a manhã deste sábado, 23, as praias de Crispim e Marudá apresentaram pouca movimentação, sem nenhuma ocorrência registrada. As praias contam com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Rodovias).

O CBMPA enfatiza que é necessário seguir as dicas de segurança para garantir tranquilidade e aproveitar as festividades  de forma segura.

Dicas de segurança

Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente.

Em água doce ou salgada, é importante você tomar banho em locais rasos e sem correnteza.

Se notar que está sendo arrastado por uma dessas correntes, mantenha-se calmo e tente acenar ou gritar por socorro enquanto nada transversalmente (para o lado, em vez de para o raso).

Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado.Neste caso, lance algum objeto que ajude a vítima a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193.

Se você é pai não faça uso de bebidas alcoólicas, crianças exigem cuidado redobrado. Não as perca de vista.

Sempre que possível, opte pelo uso do colete salva-vidas ao invés de objetos flutuantes.

Nunca nade após ingerir bebidas alcoólicas, alimentos ou se estiver passando mal ou com frio.

Evite se aproxima de costões. Ao caminhar sobre as pedras destes ambientes, observe antes se uma onda não poderá atingi-lo e jogá-lo no mar.

Evite tentar pegar objetos como bolas ou pipas que estejam sendo levados pela correnteza e fora do seu alcance.

Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade. Um acidente pode provocar sequelas irreversíveis.

Ascom CBMPA

Skip to content