CBM proporciona manhã alegre destinadas aos familiares dos militares do 27° GBM
Publicado: 9 de abril de 2018 - Hora: 12:20

5. CBM proporciona manhã alegre destinadas aos...
CBM proporciona manhã alegre destinadas aos familiares dos militares do 27° GBM

Veja mais fotos aqui

A manhã de hoje, 09, foi alegre no quartel do 27° Grupamento de Bombeiros Militar que contou com a presença dos familiares dos militares da unidade e diversas atividades disponíveis para as crianças.

“O intuito do evento é proporcionar uma manhã diferenciada dentro da nossa unidade onde envolve as famílias dos militares do 27° GBM, com o público principal que são as crianças, porque nós sabemos que nossa ausência faz falta na vida dos nossos filhos, devido as nossas missões e diversas operações que o Corpo de Bombeiros é empregado e é importante trazê-los para conhecer nosso ambiente de trabalho e as atividades que nós desenvolvemos e estabelecer laços”, afirmou a major Gabriela Contente, subcomandante do 27° GBM.

Entre as atividades para os filhos dos militares estão leitura e histórias sobre a preservação do meio ambiente contadas pelo Luiz Peixoto mais conhecido pelo personagem Jabutigão, além de, pula pula, passeio na viatura de salvamento, tirolesa e escovódromo para as crianças. O evento de hoje também contou com o patrocínio da Norte Proteção que deu de presente vários bonequinhos dos bombeiros para os presentes.

O major Oswaldo Carmo salienta sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. “São as crianças que vão divulgar o nosso trabalho e é muito importante porque as crianças estão iniciando, estão no processo da troca dos dentes que é por volta dos seis anos e esses ensinamentos vão ser levados para a vida inteira. A prevenção é fundamental em qualquer área, na odontologia não é diferente, a gente precisa plantar a sementinha porque lá na frente ela vai se tornar um paciente com uma saúde bucal muito melhor”, ressalta.

A Kátia Pantoja é esposa do Sargento Paulo Sá e trouxe a família para conhecer para o ambiente do trabalho e aproveitar o momento de lazer proposto pelo quartel. “É a primeira que estou conhecendo o quartel que meu esposo trabalha e aproveitei para trazer a família e conhecer as atividades dos bombeiros, meu neto está se divertindo e fico muito feliz deste momento em família”.

Confira a programação para esta semana:

Amanhã, 10, ocorre a ação comunitária externa (Palestras e visitas técnicas domiciliares e entrega e troca de kit gás na comunidade de Pantanal) a partir das 8h às 12h. Na quarta-feira, 11, acontece a ação comunitária com atendimentos odontológicos, clínica médica, glicemia, verificação de pressão, orientação jurídica, barbeiro e emissão de 100 cédulas de identidades com início às 08h. Na quinta-feira, 12, é a cerimônia de formatura geral em comemoração do aniversário do quartel do Mangueirão.

Por Ascom CBMPA
Fotos: Sargento Carlos