Cadetes recebem instrução de combate a incêndio em aeronaves
Publicado: 30 de maio de 2018 - Hora: 12:11

5. Cadetes recebem instrução de combate a...
Cadetes recebem instrução de combate a incêndio em aeronaves

Nesta sexta-feira (25), os cadetes da turma 14 do Curso de Formação de Oficiais participaram da instrução de Tecnologia de Combate a Incêndio, ocorrida dentro das instalações da 1º Seção Bombeiro Militar (SBM/INFRAERO), com a presença dos oficiais do Corpo de Bombeiros, capitão Jânio, capitão Aluiz e capitão Rio Branco. A instrução teve como objetivo demonstrar aos cadetes conhecimentos a respeito de combate à incêndio em aeronaves e situações da ação da 1º SBM/INFRAERO, nesse tipo de ocorrência.

Os militares, sargento E.Ricardo, sargento Luiz, sargento Kleyson, sargento L.Silva e cabo Alex, também contribuíram para a instrução, auxiliando na parte teórica, no funcionamento das viaturas específicas da 1º Seção Bombeiro Militar de combate a incêndio, e principalmente, na parte prática. Os cadetes tiveram a oportunidade de conhecer o serviço e as peculiaridades dos bombeiros de aeródromo e suas ações nas situações de sinistros que podem ocorrer no local.

Além disso, a instrução proporcionou vivenciar uma simulação da realidade, para a aplicação das táticas e técnicas que foram repassadas como forma de ampliar a absorção do conhecimento e demonstrar as dificuldades da atividade e os pontos que mais se devem atentar no momento de uma ocorrência desse gênero.

Para o cadete Mateus a instrução foi relevante para a preparação do profissional: “proporcionou uma nova visão do combate a incêndio, tendo em vista a apresentação de novas técnicas e equipamentos. Considero essencial esse momento para qualquer militar, especialmente aos oficiais que comandam guarnições e atuam na parte estratégica”, explicou.

Textos e fotos: Cadete Lincoln
Edição: Ascom CBMPA