Cadetes do 2º ano do CFOBM recebem instrução de salvamento terrestre
Publicado: 6 de abril de 2018 - Hora: 13:26

5. Cadetes do 2º ano do CFOBM...
Cadetes do 2º ano do CFOBM recebem instrução de salvamento terrestre

No último dia 05 de abril, no quartel do 1° Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi realizada uma instrução de salvamento terrestre, de acordo com o plano de ensino do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar  (CFOBM), para os 29 cadetes do 2° ano. Tendo como objetivo a vivacidade na hora do sinistro na teoria e na prática, na especialidade de espaço confinado, com o subcomandante do 1° GBS Capitão Guilherme Torres, auxílio do Capitão Ribeiro da Escola de Formação de Oficiais (EFO) e o cabo Mauro.

A cadete Ana Paula do 2° ano do CFOBM relatou sobre a instrução que abordou a amarração de maca e retirada de vítima de espaço confinado, mostrando vários manuais e mostrando a prática nas amarrações que estão sendo padronizadas pelo 1° GBS. Trazendo para a turma a vivência de ainda mais técnicas no que diz respeito à operacionalidade do Corpo de Bombeiro Militar. “Considerando que é muito importante as instruções fora do âmbito acadêmico,pele fato de possibilitar a verificação das realidades dos quartéis, bem como se percebe, experiências das ocorrências por parte dos militares.”, explicou a cadete.

O 1° GBS já possui a tradição de ministrar instruções na sua área técnica profissional e na capacitação Bombeiro Militar. Assim conclui o desempenho da missão fim: “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”. Dessa forma seguindo essa premissa, o comando do 1°GBS, vislumbra a instrução, e a vivacidade técnico Profissional Bombeiro Militar.

Texto: Cabo Corrêa
Edição: Ascom CBMPA