Bombeiros registram ocorrência de afogamento grau 1 em Mosqueiro
Publicado: 25 de abril de 2017 - Hora: 08:44

5. Bombeiros registram ocorrência de afogamento grau...
Bombeiros registram ocorrência de afogamento grau 1 em Mosqueiro

Na manhã deste domingo (23), guarda vidas do Corpo de Bombeiros realizaram o salvamento aquático de um rapaz na praia do Farol, em Mosqueiro. A vitima que não sabia nadar pisou no declive (valão), desequilibrou-se e sofreu afogamento de grau 1. Os bombeiros que estavam trabalhando na Operação Tiradentes no balneário fizeram os procedimentos de primeiros socorros e liberaram o rapaz.

Segundo os guarda vidas, o afogamento de grau 1 ocorre quando o banhista aspirar líquido abaixo da superfície do mar e apresentar dificuldade respiratória.

Trinta e Cinco militares do CBMPA atuaram no serviço de proteção balneária durante os três dias do feriado prolongado de Tiradentes nas principais praias da Ilha de Mosqueiro. O Capitão Marcos Scienza coordenou os militares, e contou com apoio do 2º Tenente Manoel Erimar. De acordo com o Capitão e o Tenente, a Operação foi considerada tranquila e sem registro de ocorrências fatais.

O Cabo Jeziel Dias, destacou que durante a Operação Tiradentes os guarda vidas ficaram com atenção redobrada nos banhistas que frequentaram as praias com desníveis (tombo). “Na maré alta ficamos atentos no público que estava nas praias intermediárias, metade rasa e metade com tombo, pois as ondas quebram e puxam os banhistas”.

A turista Ana Flávia aproveitou o terceiro dia do feriado prolongado (domingo), com a família na praia do Paraíso, e comentou sobre o serviço dos bombeiros. “Estou achando muito bom a presença dos bombeiros aqui na praia, porque oferece mais segurança, principalmente pra quem traz crianças”.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar