Bombeiros em Cametá estão preparados para operação veraneio 2017
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 09:30

Bombeiros em Cametá estão preparados para operação veraneio 2017
Bombeiros em Cametá estão preparados para operação veraneio 2017. O Capitão Marcus Veloso comandou os treinamentos com os guarda vidas do 22 grupamento de Bombeiros no Rio Tocantins. 

O treinamento aconteceu em duas modalidades, sendo o salvamento aquático com embarcação e sem a utilização de lancha sem equipamentos de apoio, tais como: nadadeira e tubo de salvamento. Essa estratégia de realizar o salvamento sem os equipamentos num primeiro momento foi para mostrar aos militares o quanto é importante a utilização dos equipamentos pela dificuldade da ação do resgate e também massificar a ideia do quanto é importante a utilização do material para assim facilitar a ação.

A instrução foi boa. O empenho dos militares envolvidos foi muito boa e, isso só nos motiva a continuar com essas atividades de treinamento e instrução, com o objetivo de qualificar nossos militares”, avaliou o Capitão Marcus Veloso.

Os bombeiros atenderão durante a operação veraneio dois mil e dezessete os municípios de Cametá, Baião e Mocajuba. O coordenador da instrução intensifica na meta dos “heróis anônimos” em focar nas ações preventivas e assim substituir a força pela técnica, com o objetivo de não ter que atuar em nenhum caso de resgate e consequentemente a resultante final da operação é chegar ao último dia de atuação com todos os veranistas e banhistas em condições.

Com nove anos na corporação participou do treinamento a Cabo bombeira Regiane Rodrigues(foto). “Eu vejo a minha participação como imprescindível para que eu possa atuar da melhor maneira possível. Sou tratada durante o treinamento nas mesmas condições dos homens e no mesmo patamar. Sei das minhas limitações, mas, quando a atuação requer técnica e não a força, é ai que eu entro. Um exemplo de minha contribuição no resgate aquático, é quando se trata de uma parturiente ou uma vítima do sexo feminino. A tendência é a minha participação pelo fato do conforto na atuação da ocorrência”, comemorou a Cabo BMRegiane Rodrigues.

Por ASCOM CBMPA

Compartilhar: