Bombeiros do 2º GBM registram tranquilidade na 1ª quinzena da Operação Veraneio.
Publicado: 1 de agosto de 2017 - Hora: 10:29

5. Bombeiros do 2º GBM registram tranquilidade...

As praias de Marudá, Crispim e Algodoal, localizadas no litoral do Nordeste do Estado, cerca de 120 km de Castanhal, foi marcada pela tranqüilidade nesses primeiros quinze dias da Operação Veraneio 2017.

Há uma estimativa pelas autoridades de que os veranistas comecem a freqüentá-las a partir da segunda quinzena, onde pelos cálculos o número de visitantes deverá triplicar nos dias de semana e aumentar em até cinco vezes nos finais de semana, com a presença da população que chegam nos ônibus das excursões.

Foram registrados pelos bombeiros de serviço nestas praias, casos de acidentes com animais marinhos, porém todos sem gravidade, curativos, orientações aos banhistas, e apenas um caso de afogamento de primeiro grau de uma adolescente, na praia de Crispim, efetuaram esse salvamento o Sargento Paulino e o Cabo Bitencourt, ambos do 2º GBM.

Esta primeira quinzena também foi marcada pela maré baixa pela parte da manhã e alta pela parte do final da tarde, assim como sol pela manhã e chuva no período vespertino.

Os Guarda-Vidas destacados para a Ilha de Algodoal, receberam o convite para que fizessem uma palestra sobre acidentes domésticos, convite este feito pelos Coordenadores do PROERD, um programa social da Polícia Militar destinado à jovens e adolescentes em todo o Estado e neste caso a palestra foi proferida pelo Sargento Joel Bombeiro Muzenza Chagas, à uma comunidade daquela Ilha.

As guarnições foram as seguintes: Tenentes BM Claudio Santos e Micaias Rodrigues; SubTenentes Dilovan e Abilio Abreu Cruz Abilio; Sargentos Brasil, Modesto, Paulino, Gleydson, Kleber, Luiz, Delmiro Melo, N.Saraiva, Mamede, Julio Sergio Belem, J.Maria, Michel, S.Pantoja, Joel Bombeiro Muzenza Chagas, Alcindo, Nizan, Câmara e Rogério Cerdeira Britto. Cabos Bitencourt, Jaírlen Santos e Keulis. Soldados Tadeu e Luiza Walkiria.

Texto e fotos: Sargento Rogério Cerdeira Britto – Ch. da B5/Ascom do 2º GBM.