Bombeiros controlam incêndio em loja no comércio de Belém
Publicado: 16 de Fevereiro de 2018 - Hora: 15:42

Bombeiros controlam incêndio em loja no comércio de Belém

 

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham intensivamente para conter princípio de incêndio em loja no comércio.

O Corpo de Bombeiros trabalha desde a noite de quinta-feira (15) na contenção de princípio de incêndio no depósito da loja da Riachuelo, localizada na Travessa Campo Sales com a Rua Santo Antônio, no bairro do Comércio. Durante toda a madrugada a fumaça aumentou e equipes de trabalho se direcionaram para o local.

Já na manhã desta sexta-feira (16), a fumaça se expandiu, consideravelmente, por volta das 08h da manhã, e mais equipes do Corpo de Bombeiros se  deslocaram para dar o reforço e suporte necessário.

A suspeita é que o fogo tenha começado pelo 3° andar no setor de estoque, e a laje super aquecida produziu muito calor e excesso de fumaça, a falta de visibilidade em decorrência do corte de energia para se evitar possíveis propagações do fogo dificultaram o combate ao foco do incêndio

Para combater o princípio de incêndio  cinco Grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar estiveram com viaturas de incêndio, salvamento, resgate e uma plataforma.

Os quartéis do 21° Grupamento de Bombeiros milirar de Belém/Comércio, o 30° GBM – Comando Geral, 3° GBM de Ananindeua, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e o quartel da Cremação que estão na operação para atender os serviços técnicos e operacionais de combate à incêndio, salvamento, socorro e emergência e demais causas.

O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) está dando apoio realizando a recarga dos cilindros de oxigênio que estão sendo usados pelos bombeiros.

Não houve vítimas e o fogo no local já foi apagado: “O trabalho da equipe de bombeiros, no momento, é encontrar o foco das fumaças, devido a grande quantidade e sem visão, devido a energia elétrica ter sido desligada para evitar possíveis focos de incêndio e curto circuitos”, destacou o Tenente Coronel Rabelo.

Até o final desta sexta feira as guarnições continuaram trabalhando no local para evitar possíveis focos de incêndio, a situação foi contornada por volta das 20h30, o serviço de perícia começará dar andamento nas investigações das causas a partir de amanhã.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos César

Compartilhar: