Bombeiros atuam na proteção de veranistas também nos igarapés
Publicado: 1 de agosto de 2017 - Hora: 10:13

5. Bombeiros atuam na proteção de veranistas...
Bombeiros atuam na proteção de veranistas também nos igarapés

O igarapé de águas escuras e geladas é o grande atrativo do município de Peixe-Boi, que neste terceiro domingo de julho recebeu centenas de veranistas, oriundos de municípios vizinhos. Neste verão, o Corpo de Bombeiros assegura a tranquilidade dos banhistas no local.

De acordo com os guarda-vidas, aos domingos do mês de julho, dia de maior fluxo de pessoas, o balneário do rio Peixe-Boi chega a receber três mil visitantes, que chegam ao local em ônibus de piquenique. Eles procuram o balneário para se refrescar nas águas geladas e também se divertir ao som das festas de aparelhagem.

Os bombeiros estão sendo coordenados em Peixe-Boi pelo 3º sargento André Barbosa de Lima. “A prevenção de acidentes está sendo feita com delimitação com corda e boias, dividindo as áreas de banho e de passeio de pedalinhos e canoas. O material foi doado pela prefeitura do município de Peixe-Boi e tem o objetivo de evitar que crianças e adultos se desloquem para as áreas profundas no igarapé”, disse.

Os militares chamam atenção para o cuidado com as crianças e que os banhistas evitem bebidas alcoólicas em excesso antes de entrar na água ou deixar o balneário e também usem colete salva vidas ao utilizar as pequenas embarcações.

Os bombeiros estão realizando o serviço de proteção balneária em Peixe-Boi todos os sábados e domingos de julho, com plantão de 8h às 18h. Os guarda vidas registraram, até esse terceiro domingo, ocorrências de crianças perdidas e coma alcoólico.

Texto: Soldado Roclane Damasceno

Fotos: Sargento Carlos Cesar