Balanço preliminar da “Operação Círio 2017” é divulgado
Publicado: 11 de outubro de 2017 - Hora: 19:30

5. Balanço preliminar da “Operação Círio 2017”...
Balanço preliminar da “Operação Círio 2017” é divulgado

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e gestores do Sistema de Segurança Pública informaram que as ações da Operação Círio 2017 nas primeiras cinco procissões da festa religiosa – Rodoviária, Fluvial, Motorromaria, Trasladação e Círio – ocorreram dentro da normalidade. O balanço é preliminar, já que a operação só será finalizada após o Recírio, no dia 23 de outubro.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Zanelli Nascimento, destacou “o grande sucesso do Círio 2017 e a tranquilidade de todo o percurso é por conta das alterações implementadas”.

Após a interdição dos fogos de artifícios na Praça dos Estivadores definida em reunião com todos os órgãos de segurança, foi uma das alterações que evitou qualquer acidente no local, além de liberar maior espaço para os romeiros que assistiram e acompanham as romarias do Círio com maior tranquilidade.

777 Bombeiros Militares do CBMPA estarão presente em todas as atividades da quadra nazarena do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Durante as romarias, missas e procissões até o final da Operação.

Os bombeiros atuaram em serviços de prevenção e combate a incêndio, salvamento terrestre e aquático, atendimento de urgência e emergência, controle de pânico, vistorias em prédios, em instalações provisórias (arquibancadas e palanques), em materiais que obstruam as passagens das procissões, e na fiscalização do excesso de fogos ou artefatos pirotécnicos presentes ao longo das procissões, e vão continuar atuando até o término da “Operação Círio 2017” que será no dia 23 de outubro.

Pensando no bem estar da sociedade e vidas alheia o Corpo de Bombeiros têm o objetivo de preservar, conservar e estabelecer a integridade física e patrimonial do público presente no Círio 2017.

Por Ascom CBMPA