ATO DE AMOR À VIDA, QUE ENOBRECE A CORPORAÇÃO: CFP BM 9º Pelotão – Pólo Santarém participa de ação de doação de sangue.
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 09:57

5. ATO DE AMOR À VIDA, QUE...

No dia 02 de março de 2017, o 9º Pelotão do Curso de Formação de Praças BM 2017 (Pólo Santarém), participou de uma ação de doação de sangue na Fundação HEMOPA, onde os alunos do referido curso, em ato nobre, doaram sangue com o objetivo de contribuir com o abastecimento da reserva do estoque de sangue do HEMOPA.

“Hoje os alunos do CFP BM 9º Pelotão, através desse ato nobre, estão realizando o seu primeiro ato de solidariedade ao próximo, como bombeiros militares, aprendendo desde cedo a serem a chance que muitas pessoas necessitam. Chances essas que dependem de ações desse tipo, como essa realizada hoje por estes alunos”, afirmou o 1º Ten QOBM Jerônimo Monteiro DA SILVA, Coordenador do CFP.

Para o Aluna CFP BM nº 24 CAROLINA, que realizou a sua primeira doação, “o ato de doar sangue, significa prolongar a vida de alguém, objetivo este que é semelhante à missão do bombeiro militar”. A aluna pretende ser doadora assídua a partir desta ação.

O CFP BM 2017 – 9º Pelotão, está sendo realizado nas dependências do 4º GBM/Santarém, com previsão de término no mês de Setembro de 2017.

Texto e Fotos: 1º Tenente QOBM DA SILVA – Coordenados do CFP/Santarém