Alunos do Programa Escola da Vida Santarém realizam “Cantata de Natal”
Publicado: 26 de dezembro de 2017 - Hora: 11:32

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Alunos do Programa Escola da Vida...
Alunos do Programa Escola da Vida Santarém realizam “Cantata de Natal”

A noite da última quinta-feira (21), foi iluminada no quartel do 4º  Grupamento de Bombeiros Militar, graças às apresentações da Cantata de Natal realizada pelos alunos do Programa Escola da Vida.

O evento iniciou por volta de 19h30, com a palavra do Comandante do 4º GBM, Tcel Cláudio dos Santos, compondo a mesa principal, juntamente com colaboradores e parceiros do PEV. “Gostaria de agradecer aos pais por estarem aqui e por confiarem a nós as suas crianças, vindo para o quartel, desenvolvendo atividades e dando continuidade a esse trabalho, que nós temos a honra de manter aqui e esperamos que se estenda por muitos anos. Obrigada também aos colaboradores, e parabéns à equipe do PEV por este trabalho tão importante.” Ressaltou.

A cerimônia foi conduzida pela convidada Daniele Gamboa. Dando início às apresentações culturais com os pelotões Alpha e Bravo, os alunos entoaram a canção Fibra de herói, comandados pelos coordenadores do PEV, Sgts. Wilsivaldo Viana e Raul Figueira, em seguida, houveram declamações de poemas e danças.

Após as apresentações, aconteceu a entrega de certificados aos alunos concluíntes, que estão se despedindo do projeto por terem atingido a idade limite de permanência.

Este ano, além dos certificados, uma novidade foi implantada, a placa de “Melhores alunos do ano”, que contemplou 10 alunos, em categorias como “Melhores notas”, “Disciplina” e até “Mais bem humorado”, que também estendeu homenagens à três figuras essenciais do PEV, Professora Aila Miranda, Talia Vieira e psicóloga do projeto, Bernadete Melo.

Ao término das apresentações e agradecimentos, um coquetel foi servido aos convidados, finalizando as atividades do período letivo de 2017.

Por Vanessa Campos/ 5ª Seção, 4º GBM.

Skip to content