Alunos do CFO realizam marcha
Publicado: 8 de agosto de 2017 - Hora: 12:56

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Alunos do CFO realizam marcha
Alunos do CFO realizam marcha

Na madrugada de sexta feira (4), a Academia Bombeiro Militar do Pará (ABM) realizou uma marcha noturna com os 30 alunos do Curso de Formação de Oficial (CFO) do 1º ano. A caminhada teve início no Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP, localizado em Marituba, e percorreu cerca de 23 km até a chegada no quartel do 12º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), localizado no município de Santa Izabel do Pará. 

A caminhada contou com o apoio dos quarteis 2º GBM, 1ºGBS, 2ºGBS/GSE, 12º GBM, CAT, COP, 2º SEÇÃO e Polícia Militar do Pará que garantiram o cumprimento do plano de segurança durante todo o percurso, com viaturas e ambulâncias que foram postas de forma estratégicas ao lado do pelotão. 

Para o Comandante da ABM, tenente-coronel QOBM Eduardo Farias a realização da marcha noturna é fundamental para a formação dos cadetes.  

“Estamos preparando nossos Bombeiros, futuros oficiais, para as atividades de longa duração que são as chamadas busca e resgaste em áreas de difícil acesso, onde o Bombeiro tem que ter disposição e preparo físico adequado para que possa enfrentar as dificuldades. Essa caminhada busca trabalhar a força de vontade e o limite que cada aluno pode superar dentro de uma atividade operacional do Corpo de Bombeiro, além de trabalhar o sentido de coletividade, espirito de corpo e acima de tudo a disciplina e a obediência de cada militar que está envolvido nesse processo”, afirmou. 

Os alunos do Curso de Formação de Oficial entendem que a caminhada tem o papel de ensina-los a lidar com as, futuras missões, como relatou o Cadete BM Ramon Sousa. “Todas as instruções do Corpo de Bombeiro tem algum ensinamento, e uma caminhada como essa serve para nossas atividades, que é aprender a ter paciência, e saber agir diante do cansaço intenso da falta de energia e mesmo assim conseguir manter a atitude para servir, e salvar”. 

Ao final do percurso o Comandante da ABMPA agradeceu a todos pelo empenho e dedicação apresentados nesse evento, deixando claro que os objetivos foram alcançados, pois dentro daquilo que foi previsto, não houve alterações que prejudicassem a marcha. Sendo ainda os Oficiais, Praças e Cadetes recepcionados por militares do quartel do 12º GBM/ Santa Izabel do Pará onde reestabeleceram as energias com um café da manhã regado de frutas e suco e voltaram pra casa com a sensação de dever cumprido. 

Por Adrielly Araujo.

Skip to content