Alunos da escola Sonhos de criança visitam o CBMPA
Publicado: 10 de outubro de 2017 - Hora: 12:40

5. Alunos da escola Sonhos de criança...
Alunos da escola Sonhos de criança visitam o CBMPA

Na manhã desta terça-feira, 10, alunos da escola Sonhos de Criança visitaram o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará para conhecer a estrutura e um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelos militares.

Vinte crianças, estudantes do pré 1 e pré 2, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os “heróis da vida real”, bombeiros que trabalham diariamente salvando vidas. Os alunos realizaram passeios nas viaturas de incêndio, conheceram a Banda de Música do CBMPA  e se divertiram em uma tirolesa montada nas dependências do quartel.

A professora, Rosi Ratis, acompanhava os alunos e explicou a importância dessas atividades. ”Nós trabalhamos a valorização com os nossos alunos. As crianças participam de diversas atividades para aprenderem sobre respeito e união das pessoas, tudo com alegria e brincadeiras. Ensinamos a valorizar as profissões, como por exemplo os Bombeiros que sempre trabalham para a sociedade”, comentou a professora.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO sobre as profissões foi apontado que bombeiros e professores são os profissionais com melhor imagem perante o público jovem. Numa escala de 0 a 10, os bombeiros foram os profissionais mais bem avaliados com uma nota 8,7, seguido pelos professores, que tiveram nota 8,5.

Ascom CBMPA