Alunos de escola de Belém visitam o Comando Geral do CBMPA
Publicado: 16 de agosto de 2017 - Hora: 11:14

5. Alunos de escola de Belém visitam...
Alunos de escola de Belém visitam o Comando Geral do CBMPA

“Realizei o meu sonho de conhecer e entrar no caminhão do bombeiros” foi o que afirmou, com muito entusiasmo, o aluno, Heitor Alves de 7 anos. Na manhã desta quarta-feira, 16, alunos da escola Berço de Belém visitaram o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Quarenta e duas crianças tiveram a oportunidade de receber dicas dos Bombeiros Militares do Pará em uma breve palestra com o objetivo de despertar cuidado e atenção. A palestra foi ministrada pelo Cabo Guerreiro que usou técnicas de aprendizado para melhorar o entendimento das crianças, “apesar de jovens, as informações são direcionadas para elas. Eu abortei de forma ilustrativa e em uma linguagem clara , nessa idade as crianças querem ouvir menos e ver mais” explicou o Cabo.

Durante a visita quase todos os alunos informaram que já tiveram algum acidente, principalmente na cozinha das suas casas. A assistente social da escola comentou sobre a visita, “esses ensinamentos serão usados no dia-a-dia. As  vezes a demanda da família é tão grande que eles acabam não passando essas informações para os filhos, então, é muito importante essa visita” finalizou Dilce Ribeiro.

Além das informações, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um circuito dentro da viatura de incêndio, com as sirenes e luzes acessas para demonstrar como é o serviço dos Bombeiros.

por Eduardo Monteiro