Alunos CFP Polo Marabá, 7º e 8º Pelotão participam da Operação Veraneio 2017
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 11:24

5. Alunos CFP Polo Marabá, 7º e...
Alunos CFP Polo Marabá, 7º e 8º Pelotão participam da Operação Veraneio 2017

A praia do Tucunaré emerge na vazante do rio Tocantins, logo após o período de chuvas, geralmente a partir do mês de maio. É muito procurada na alta estação, tornando-se a principal atração turística da cidade de Marabá, no sudeste do estado. A praia proporciona ao veranista a pratica de esportes náuticos e de areia, além de camping e pesca esportiva.

Durante todo o verão, o Corpo de Bombeiros trabalha na segurança dos banhistas e alerta para os cuidados que se deve ter com as crianças na praia. Neste verão, cerca de 48 militares dentre alunos do Curso de Formação de Praças 2017 e bombeiros do CBMPA, atuam na prevenção dos banhistas.

Para o aluno Robson, “o estágio supervisionado na Operação Veraneio no que tange às atividades de socorristas como situações de atendimento pre-hospitalar é salutar para a sociedade Marabaense assim como para os veranistas que vêm usufruir da praia de Tucunaré, lhes proporcionando mais  segurança e comodidade. E dessa forma, o estágio serve para enriquecer o conhecimento dos alunos do Curso de Formação de Praças”.

Para o 2º Ten QOABM Antunes, “com a utilização do corpo de alunos CFP Polo Marabá, a praia do Tucunaré teve uma maior prevenção balneária, e possibilitou o aumento do perímetro da área de isolamento a qual é predeterminada para os banhistas para que não ocorra acidentes com embarcações”. E ainda frisou que, “o estágio supervisionado dos alunos CFP na Operação Veraneio na praia do Tucunaré, possibilita aos mesmos a conhecer as particularidades do serviço de Guardas Vidas e até mesmo da praia”.

Fotos: AL CFP BM Nº 48, Araujo.

Texto: 1º Ten QOBM Pereira.

Revisão: Soldado Roclane Damasceno