9º Pelotão (Pólo Santarém) do CFP BM participa de sua primeira corrida Oficial no Curso
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:27

5. 9º Pelotão (Pólo Santarém) do CFP...

Com canções militares e muita vibração do início ao fim, no dia 11 de março de 2017 (sábado), o 9º Pelotão do Curso de Formação de Praças BM 2017 (Pólo Santarém), participou de uma corrida organizada pelo Grupo de Corrida Papaléguas Turbo nas ruas do município de Santarém-PA.

“Durante o ano, são realizadas diversas corridas que fazem parte do calendário anual do município, e essa foi a primeira de muitas, que contarão sempre com a presença do 9º Pelotão, com o objetivo de incentivarmos cada vez mais esses jovens alunos ora em formação, para terem hábitos saudáveis como esse, que visam atrelar a prática e a paixão pela corrida à constante manutenção de um excelente preparo físico” afirmou o 1º Ten QOBM DA SILVA, Coordenador do CFP BM.

Para o Aluno CFP BM nº 18 JOABE, que já possuia o hábito de participar de eventos esportivos dessa natureza, “Antes de iniciar o CFP, já fazia parte da minha rotina participar de eventos como esse, porém, a experiência de correr em tropa, cantando e vibrando o tempo todo foi inédita e muito emocionante. Correr representando uma Corporação como o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, amada e respeitada pela sociedade, onde a todo momento no percurso da corrida a população batia palmas, nos parabenizando pela vibração e canções, sem dúvida foi uma experiência inesquecível e só tenho a agradecer a companhia dos demais no pelotão… Quem sai junto, chega junto”.

O CFP BM 2017 – 9º Pelotão, está sendo realizado nas dependências do 4º GBM/Santarém, com previsão de término no mês de Setembro de 2017.

Texto e Fotos: 1º Ten QOBM DA SILVA – Coordenador do CFP BM 9º Pelotão