9º GBM CONTROLA INCÊNDIO NO CENTRO COMERCIAL DE ALTAMIRA
Publicado: 12 de março de 2018 - Hora: 12:56

5. 9º GBM CONTROLA INCÊNDIO NO CENTRO...
9º GBM CONTROLA INCÊNDIO NO CENTRO COMERCIAL DE ALTAMIRA

Por volta das 11 horas da manhã, do dia 05 de março, um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma loja de departamentos no centro de Altamira. Segundo informações de populares o fogo começou pela parte de cima da loja, no segundo pavimento, onde ficava um escritório e um depósito. Em poucos minutos as chamas se espalharam e só deu tempo dos funcionários saírem correndo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com 3 viaturas, onde, foi possível fazer o combate das chamas com três frentes de trabalho em pontos estratégicos para controlar e proteger as lojas ao lado a fim de evitar que o fogo se alastrasse para outros prédios no centro comercial de Altamira.

Durante o combate ao incêndio foi possível contar com o apoio do sistema preventivo fixo da loja e dos carros pipas da prefeitura que faziam os abastecimentos das viaturas sendo possível um combate integral e intensivo.

Centenas de curiosos se aglomeraram para assistir o trabalho do Corpo de Bombeiro que contou nesta operação com 27 militares e demais militares. A polícia militar também esteve presente para dar apoio e segurança do local, a população também demonstrou solidariedade e ajudou a salvar parte das mercadorias. O departamento municipal de trânsito e guarda municipal foram responsáveis pelo isolamento de todo o quarteirão.

Após o intenso combate, o fogo foi cessado com a utilização de aproximadamente 108 mil litros de água e as guarnições fizeram o rescaldo para cessar pequenos focos e em seguida foi feito o isolamento do prédio para posterior avaliação pela defesa civil dos danos causados na estrutura da edificação.

Todo o evento foi supervisionado pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Valtencir da Silva Pinheiro, e demais oficiais, que ao término da ocorrência o 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) foi avaliado como um trabalho organizado e eficaz onde foi possível extinguir o fogo minimizando os prejuízos materiais e protegendo as vidas.

Texto e fotos: CB BM Frederico