8ª Edição do Curso de Combate a Incêndios para Porteiros e Moradores (CIPOM)
Publicado: 27 de junho de 2018 - Hora: 10:01

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 8ª Edição do Curso de Combate...
8ª Edição do Curso de Combate a Incêndios para Porteiros e Moradores (CIPOM)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e o Centro de Atividades Técnicas (CAT) realizaram no período de 25 à 26 de junho a 8ª Edição do Curso de Combate à Incêndios para Porteiros e Moradores (CIPOM) coordenado pelo Capitão Anderson Braga. O objetivo do curso é capacitar funcionários, porteiros e moradores, para prestarem a primeira resposta no combate à incêndios. E também, para a prestação de serviço de primeiros socorros em ambientes prediais.

No total 53 alunos participaram do curso, dentre eles a confeiteira Sheila de Nazaré do Amaral, que reconhece o valor desse conhecimento, que poderá ser colocado em prática no dia a dia.

“Pra mim foi muito valioso, até mesmo na minha casa, a questão do gás, a preservação que a gente deve manter e também, sobre os extintores exatos para serem usados em situações corretas. Eu não tinha essa informação. Eu achava que, por ser um extintor, poderia ser qualquer um para qualquer emergência. Então, para mim, só tem acrescentado  grandiosamente, e eu só tenho a agradecer” explica Sheila.

As inscrições foram feitas mediante informações online e através de chamadas na mídias sociais. O foco principal era atingir os profissionais que trabalham em ambientes prediais, mas o curso também contou com a participação de alguns voluntários que trabalham em escolas.  

Segundo Capitão Anderson Braga “O objetivo do curso é dar as informações necessárias para o funcionário conseguir dar o primeiro combate em algum tipo de sinistro. Tanto na questão de incêndios, quanto na questão de primeiros socorros, que foi as duas teorias que nós vimos. O objetivo é eles se habilitarem é dar essa primeira resposta em um situação de pânico” afirmou. No final do curso os alunos realizaram uma visita técnica para por em prática as técnicas adquiridas.

 

 

ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: Sargento Carlos

Skip to content