4º GBM REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
Publicado: 28 de junho de 2018 - Hora: 15:59

5. 4º GBM REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO...
4º GBM REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

2ª Caminhada do fogo

Neste sábado, 23, o Programa Escola da Vida do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) realizou a 2ª Caminhada do fogo, em Santarém. O evento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. Além dos alunos do Programa Escola da Vida (PEV) e seus responsáveis, estiveram presentes os Militares do 4º GBM, Bombeiros Civis e Corpo de Emergencistas Voluntários.

A Caminhada saiu da própria Unidade do 4º GBM e teve sua chegada às proximidades da Praça do Pescador, iniciando as atividades no local com uma apresentação musical realizada pela banda da Polícia Militar, regida pelo Subtenente Brindeiro.

Foram realizadas demonstrações e simulados de atividades desenvolvidas durante o ano letivo no Programa, como primeiros socorros, técnicas de imobilização e utilização correta de extintores de incêndio.

Jovens do PEV celebram o “Dia de Bombeiro”

No dia 25 de junho, alunos de diversas escolas do município de  Santarém, em conjunto com os alunos do PEV, tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades e materiais utilizados diariamente pelos Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar durante  as ocorrências, na programação alusiva ao Dia do Bombeiro.

O “Dia de Bombeiro” foi marcado por várias atividades recreativas como rapel, instrução de combate à incêndio com GLP e muitos jogos educativos, com intuito  de promover uma boa socialização entre alunos do PEV e as crianças de outras instituições, que compareceram ao quartel para a realização das atividades, que foram ministradas por Militares do 4° GBM, com auxílio de Bombeiros Civis e instrutores do Programa.

De acordo com o Comandante da Unidade, o Tenente Coronel Tito, a vasta programação tem como principal objetivo a integração entre os alunos. “O Programa Escola da Vida iniciou sua semana de prevenção com uma vasta programação e a ideia principal é congregar, trocar ideias e informações.” ressaltou.

Semana de Prevenção e Combate a Incêndios com culto ecumênico.

Na segunda-feira (25), Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar e familiares estiveram reunidos em um momento de agradecimento e orações, através de um Culto Ecumênico que ocorreu no pátio interno da Unidade.

A Celebração foi conduzida pelos próprios Militares, com a participação de convidados como Padre Armstrong e Capitão Soares, que também é pastor, ressaltando as mensagens de respeito ao próximo, independente de sua religião ou diferenças. A animação musical do culto ficou por parte da Banda Jaspe, trazendo louvores e adorações através de canções com mensagens bíblicas.

Para o Comandante Grupamento, iniciar a semana com o momento de agradecimento é primordial para o bom desempenho das atividades. “Iniciamos a semana de Prevenção e Combate a Incêndio com o Culto Ecumênico, para dar boas vindas a esta semana que se inicia. Com a Graça de Deus nós iremos conseguir alcançar nossos objetivos. Tivemos a presença do Padre Armstrong e Cap Soares, que também é pastor, e demais integrantes das igrejas, justamente para que possamos ter muitas bênçãos e uma semana tranquila, sem acidentes e sem maiores alterações” – Frisou.

Texto: Carla Renata Cruz

Fotos: 4º GBM