2ª Caminhada CFP Abaetetuba
Publicado: 1 de junho de 2017 - Hora: 13:07

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 2ª Caminhada CFP Abaetetuba
2ª Caminhada CFP Abaetetuba

Os alunos CFP BM do 6º Pelotão (Polo Abaetetuba) realizaram na sexta-feira (26/05), a 2ª Caminhada de encerramento do segundo módulo do Curso de Formação de Praça. Desta vez, o percurso foi até a Vila de Beja, distrito de Abaetetuba, percorrendo a distância aproximada de 28 km. A programação foi organizada pela coordenação do curso e contou com o suporte e logística do efetivo do 15º GBM ABAETETUBA.

A saída do 15º GBM aconteceu às 22h00min, precedida de motivante oração realizada pelos alunos, que seguiram em direção à Vila de Beja. Ao longo de todo o percurso foram realizadas diversas instruções, onde os alunos puderam vivenciar cada vez mais, um pouco da realidade cotidiana enfrentada pelos Bombeiros, além de se preparar física e psicologicamente, visando melhor atuação futura.

Por volta de 2h40min, após 19 km percorridos, os alunos chegaram ao Balneário Rio Paraíso (localizado em um ramal na estrada que dá acesso à PA 402, estrada de Beja), onde puderam realizar a troca do fardamento. Após o “Tradicional batismo” com o uso do uniforme de prontidão pela primeira vez, foi dado prosseguimento à caminhada, com chegada ao seu destino (vila de Beja), por volta de 06h00min da manhã do sábado. Ao retornarem

ao 15° GBM, os alunos demonstraram ainda, vivacidade e superação, ao concluir com sucesso mais

um desafio. Na chegada à unidade foi servido um café da manhã para os alunos e militares envolvidos na missão.

Para a AL CFP BM 04 JUCELY “A caminhada nos mostrou mais uma vez que nossos limites estão muito além do que imaginamos. Não é simplesmente caminhar… É vencer cada desafio colocado à sua frente (Água, mato, frio, medo, cansaço) e mesmo assim, continuar dando seu melhor! Descobrimos que podemos sempre mais, não pensamos em desistir. E ainda, o melhor de tudo é perceber o quanto estamos mais preparados física e psicologicamente para desempenhar essa honrosa profissão. Com certeza, nenhum sacrifício é em vão, uma nova etapa está se iniciando e faremos de tudo para honrar essa farda.”

 

Texto e Fotos: CFP 6º Pelotão

Skip to content