27º GBM promove reunião para organizar a programação de aniversário
Publicado: 23 de março de 2018 - Hora: 13:59

5. 27º GBM promove reunião para organizar...
27º GBM promove reunião para organizar a programação de aniversário

A Unidade do 27° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) do Mangueirão, na manhã do dia 14 de março, reuniu com a comunidade do bairro, representada pela Associação de Moradores do Conjunto Catalina  (ASMOC), Coordenadoria da escola Jaderlar, e também com a Coordenadoria da Unidade de Saúde da Família, a fim de sistematizar e organizar o evento alusivo à comemoração do 16° aniversário do 27º GBM.

No evento serão realizadas diversas atividades como emissão de carteiras de identidade, orientações de saúde bucal pela Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), assessoria jurídica, clínica médica, palestras em escolas, doação de extintores realizado pela empresa Chamatec, kitgás e  Liguegás (regulador de pressão e mangueira para botijão de 13Kg)  à comunidade, bem como, a campanha de doação de sangue junto ao Hemopa.

Na oportunidade o Comandante do 27° GBM, QOBM Charlyston Wytting Cardoso de Souza,   convida os militares da corporação a participarem da programação do evento, que ocorrerá  a partir do dia 06 de abril, com a saída de um ônibus do 27°GBM e do Quartel do Comando Geral, para maiores informações os militares devem procurar a BM/5 ou o 27° GBM/Mangueirão.

Em relação a participação da comunidade na programação do aniversário, a subcomandante do 27º Grupamento Bombeiro Militar do Mangueirão, Major Gabriela Contente, destaca que ” essa participação da comunidade  no  aniversário fortalece a articulação e a relação do Corpo de Bombeiros  e comunidade. É importante para governabilidade do CBMPA seja nas ações preventivas ou operacionais. Esse mapeamento inicial do bairro do mangueirão é relevante para conhecer as áreas de atuação e as demandas, bem como, fomentar a cultura de segurança a partir da formação de multiplicadores.”, ressaltou.

O evento conta com de apoio de diversos setores da corporação juntamente com os militares da Unidade e de parceiros dentre eles: a Delegacia Geral, Pronto Socorro Municipal de Belém (PSM da 14), Ceasa, Chamatec e Liquigás.

Participaram da reunião: Major Gabriela, Vânia Oliveira e Ana Rosário da Associação de Moradores do Conjunto Catalina (ASMOC), a Coordenadora da Escola Jaderlar,  Estele Fontes,  e  a Coordenadora da Unidade de Saúde da Família, enfermeira Jalene.

Texto e Fotos: 27° Grupamento Bombeiro Militar
Edição: Ascom CBMPA