27ª GBM realiza cerimônia de troca de comando
Publicado: 18 de abril de 2018 - Hora: 12:18

5. 27ª GBM realiza cerimônia de troca...
27ª GBM realiza cerimônia de troca de comando

Militares do 27º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), localizado no bairro do Mangueirão, receberam na manhã desta quarta-feira (18), o novo comandante do quartel, Tenente Coronel André Luís Nobre Campos, que retorna pela segunda vez como comando do 27º GBM.

Acerca desse momento, de retomada de trabalho, o Tenente Coronel Nobre, aborda:  “Quando comandei o quartel foi no início de reforma e encaminhou muitas demandas relacionadas ao efetivo e estrutural. Com a retomada ao quartel vamos dar continuidade no trabalho que vinha sendo desenvolvido.”, explicou o Tenente Coronel André Luís Nobre Campos.

Na ocasião, o Comandante Operacional, Coronel Marcus Norat, que estava representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, lembrou que o 27º GBM é um quartel estratégico operacionalmente para o Corpo de Bombeiros, que vem mostrando empenho à população. Destacou ainda a importância da cerimônia da passagem de comando. “É uma formatura humilde e simples, mas, de grande valia para nós militares”, e agradeceu ao Tenente Coronel Charlyston Wytting, pelo trabalho desenvolvido no Grupamento Bombeiro Militar do Mangueirão.

Em relação a cerimônia de troca de passagem de comando, o Tenente Coronel Charlyston Wytting, descreve: “Me sinto extremamente gratificado por ter comandado esse grupamento e conseguimos muitas coisas junto ao comando. Tudo que conseguimos realizar não foi só fruto do comandante e sim do grupo em geral.”

Outro assunto abordado pelo Comando Operacional do CBMPA, foram as visitas de inspeção nos quartéis, iniciando pela Região Metropolitana de Belém, posteriormente unidades do interior do Estado, visando verificar o planejamento da unidade, uniformização, bem como, a operacionalização.

Texto: Ascom CBMPA
Fotos: Sargento Carlos