25 anos de efetivo serviço no CBMPA
Publicado: 11 de agosto de 2017 - Hora: 12:05

5. 25 anos de efetivo serviço no...
25 anos de efetivo serviço no CBMPA

No dia 01 de agosto, a turma pioneira de Sargentos Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, completou 25 anos de relevantes serviços prestados a sociedade paraense. A turma esta incluída em 1º de agosto de 1992 com 42 alunos, na época teve suas aulas teóricas nas instalações provisórias na garagem do quartel do 1º Grupamento de Incêndio, (hoje 1º Grupamento Bombeiro Militar) e instruções práticas realizadas no pátio externo do grupamento localizado no bairro da Cremação/Belém, dentre os formandos, alguns seguem carreira no quadro de oficiais e outros já estão na sonhada reserva remunerada.

A turma agradece primeiramente a Deus pela chegada da data e em segundo aos instrutores e monitores da época, onde foram de suma importância para formação profissional dos nobres combatentes do fogo que servem e serviram nesta Corporação secular, estendendo as famílias de cada um da turma, as quais foram testemunha da labuta que tivemos na formação, passando pelas dificuldades e fomentando a esperança de um futuro melhor.

Nosso muito obrigado aos superiores, pares e subordinados, que Deus ilumine a carreira dos Bombeiros Militares de todas as turmas posteriores, tanto de oficiais como de praças.

Por Sub Tenente BM Henriques.