1º GBS realiza estágio de adaptação aos novos soldados
Publicado: 17 de novembro de 2017 - Hora: 14:02

5. 1º GBS realiza estágio de adaptação...
1º GBS realiza estágio de adaptação aos novos soldados

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento – 1° GBS, realizou o estágio de adaptação dos novos soldados deste grupamento no período de 06 á 11 de novembro de 2017, conhecida como a “Semana do gorro laranja”. Tendo a participação de 6 (seis) soldados e 1 (um) Sargento no corpo discente. Realizando instruções de Salvamento em altura, terrestre, incêndio, e resgate em área de selva. Tendo como objetivo a adaptação às atividades inerente ao 1° GBS

O 1° GBS já possui a tradição de ministrar vários cursos referentes à operacionalidade Bombeiro Militar, que forma a cada ano, Bombeiros especializados na área de Salvamento em Altura, Terrestre, Incêndio, Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, Operação de Salvamento e Resgate, Resgate em Área de Selva, e se propõe a adaptação dos novos integrantes a família GBS realizado o estágio do gorro laranja.

Assim, no dia 11 de novembro de 2017, o SGT BM S. Batista, o SD BM Rock, o SD BM Sheldon, a SD BM Caroline, o SD BM Da Penha, a SD BM Lorena, e a SD BM Renteiro, concluíram o estágio do gorro laranja com o total aproveitamento técnico operacional, recebendo a honra de usar o fardamento laranja que orgulha a família GBS.

Por 1° Grupamento de Busca e Salvamento