1º GBS ministra instrução para o curso técnico de Policiamento Ambiental – CTPA
Publicado: 1 de junho de 2017 - Hora: 13:26

5. 1º GBS ministra instrução para o...
1º GBS ministra instrução para o curso técnico de Policiamento Ambiental – CTPA

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento – 1° GBS, participou do corpo docente com instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático – APH, no dia 29 de Maio de 2017 no município de Benevides, em uma área de selva, instrução esta ministrada no 1° Curso de Técnico de Policiamento Ambiental – CTPA, antigo Nivelamento de Operações Policiais Ambientais da Amazônia – NOPAM. Tendo como objetivo do curso de capacitar os discentes de conhecimentos, habilidades e atitudes, para a execução do Policiamento Ostensivo Ambiental, fiscalização e controle em todas suas variáveis bem como em ambientes inóspitos (área de selva aquaviário) e em outras modalidades de policiamento associados à proteção do meio ambiente.

O 1° GBS já possui a parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA, desde o 1° Nivelamento – NOPAM, realizado em 2011. Com o 1° Curso – CTPA, já somam 11 turmas, que está Unidade Bombeiro Militar participa com excelência e participação dos seus militares especializados na área de Busca e resgate em área de Selva, e atendimento pré-hospitalar tático, como instrutores. Sendo, todos elogiados pela V.S.ª. Cel. PM Mauro Barbas da Silva – comandante do BPA, pela imensa dedicação técnica operacional desempenhada junto aos discentes do curso, mostrado grande responsabilidade junto aos seus pares e superiores na acuidade pedagógica com a transferência deliberada do conhecimento de Atendimento Pré-Hospitalar Tático.

O CTPA é o curso ofertado pelo o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA, que teve o seu período de inscrição nos dias 20 a 31 de março de 2017, com a aula inaugural no dia 15 de maio de 2017 no BPA, com 30 alunos inscritos, e no dia 30 de maio de 2017 foi realizado a formatura com 28 militares, com a excelência do aproveitamento da especialização do curso – CTPA.

Texto e Fotos: 1º Tenente Carlos Rangel/ Chefe da 1ª Seção do 1º GBS