10° GBM – Redenção utiliza estratégias para combater incêndio florestal
Publicado: 29 de agosto de 2017 - Hora: 13:56

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 10° GBM – Redenção utiliza estratégias...
10° GBM – Redenção utiliza estratégias para combater incêndio florestal

Na última semana, mais precisamente entre os dias 23 a 28 deste mês, o 10º Grupamento Bombeiro Militar em Redenção foi acionado por razão da deflagração de um incêndio florestal na área da “Serrinha”, área de pequenas montanhas nas cercanias do município que é permeada de propriedades rurais. 

Foram utilizadas as estratégias e fundamentos do Combate a Incêndio Florestal, de modo que a equipe, comandada pelo 2º Sargento Welliinton, especialista na área, ajudada por um contingente de voluntários e de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, controlou o incêndio no último dia 28 e estabeleceu uma política de monitoramento da área para futuras ocorrências. 

A referida região é vítima de frequentes incêndios nessa época do ano em razão de baixa umidade e clima quente ocasionado pela estiagem. Por esse motivo, no mês de abril foram formados pelo Corpo de Bombeiros Militar uma equipe de voluntários e funcionários da Prefeitura que, oportunamente, foram utilizados nesse combate. 

O comandante do 10º GBM, Major Galúcio, está tomando as providências cabíveis para que, junto à Secretaria do Meio Ambiente, os proprietários rurais que têm procedido a queima de pasto sem as medidas de contenção, sejam autuados e, desta forma, responsabilizados pelos incêndios. Esta medida é necessária porque se constatou que o motivo principal para esses incêndios é justamente esta prática.

Por Ascom CBMPA

Skip to content