Missão/ Visão/ Valores

Missão:

“Proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio da sociedade, por meio dos serviços de bombeiros prestados com excelência operacional”.

Visão:

“Ser reconhecido nacional e internacionalmente como modelo de excelência nos serviços de bombeiros”.

• Valores

• Hierarquia:
    Traduzida como ordenação da autoridade em diferentes níveis. É alicerçada na confiança, na lealdade e no respeito.
  • Disciplina:
    Regime consistente que leva a liberdade de ação bombeiro militar em seguir os ensinamentos de boa conduta, através da obediência às leis, regulamentos, normas sociais e às ordens superiores.
  • Ética:
    É expressa pela observação aos princípios constitucionais que regem o serviço público e, portanto, o CBMGO. Traduz-se na coerência entre responsabilidade nas ações praticadas por todo bombeiro militar e as leis vigentes.
  • Responsabilidade:
    Define-se pela relação ética e transparente da Corporação com todos os públicos com os quais ela se relaciona, caracterizando-se também por estabelecer metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade.
  • Coragem e Resistência:
    Aptidão para suportar fadiga, escassez e esforço físico prolongado, forjando o Bombeiro Militar ao cumprimento de missões, fazendo-o superar o medo, a dor, o perigo, a incerteza e/ou a intimidação.
  • Aprimoramento Técnico-Profissional:
    A busca do conhecimento do bombeiro militar nos cursos, estágios e instruções, no auto-aperfeiçoamento, para a constante capacitação profissional e o bom desempenho das atividades funcionais.