Alunos do colégio Marista visitam o Quartel do Comando Geral dos Bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira (19), setenta e cinco alunos do jardim I do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré visitaram o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e participaram de uma palestra sobre prevenção de acidentes e também conheceram as viaturas de incêndio da corporação.

De acordo com a professora, Daniele a idéia de visitar o quartel dos bombeiros surgiu a partir da leitura do livro paradidático "Hoje vou ser bombeiro", que aborda sobre a rotina do bombeiro militar.

Ainda de acordo com a professora o objetivo da visita foi conhecer a ambiência e vivência dos profissionais que atuam no quartel do Corpo de Bombeiros do Pará e refletir através desta experiência o quanto são importantes as profissões em nossa sociedade.

Os alunos vieram acompanhados da Coordenadora do Colégio Marista, Lurdes Santiago que contou com apoio de 03 professoras e 04 auxiliares, segundo ela esse tipo de atividade escolar contribui para gerar admiração e respeito nas crianças pela profissão de bombeiro militar.

O Subtenente BM Mário Augusto Barroso ministrou a palestra para os alunos no auditório do QCG, e explicou sobre os cuidados que as crianças devem ter com acidentes em escada rolantes,  com fogos de artificios no período de quadra junina, e com afogamentos nas praias e nas piscinas.

O momento de destaque da visita foi o passeio na viatura Auto Bomba Tanque com as sirenes ligadas no entorno do Quartel do Comando Geral. Os alunos para homenagear os bombeiros entregaram para o Subtenente Barroso e para a guarnição de serviço do 30º GBM um desenho de um bombeiro com assinatura dos 75 alunos.

Texto e Fotos: ASCOM/CBMPA