Regularização de Espetáculo Piroténico

Espetáculo Pirotécnico (Queima de Fogos)

Considerando os eventos comemorativos alusivos ao Círio de N. S.ª de Nazaré que ocorre anualmente na cidade de Belém-PA e que engloba diferentes procissões e eventos. O CBMPA ADVERTE os interessados em promover ESPETÁCULOS PIROTÉCNICOS (QUEIMA DE FOGOS), para os RISCOS provenientes de tais homenagens, devendo ter PRECAUÇÕES com a finalidade de proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.
O Corpo de Bombeiros é órgão responsável pela avaliação e autorização de solicitações relativas à Espetáculos Pirotécnicos (queima de fogos) e, tal avaliação se baseia em legislações, normas e regulamentos ora em vigor no CBMPA e, em caso de descumprimento e/ou não regularização junto a este órgão, poderá ser aplicada as sanções administrativas e penais cabíveis ao responsável e/ou proprietário;

IMPORTANTE:

Para o Espetáculo Pirotécnico, devem ser observados:

lupa 1. Em que situações NÃO SE APLICAM solicitação de AUTORIZAÇÃO PARA ESPETÁCULOS PIROTÉCNICOS (QUEIMA DE FOGOS) ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
lupa 2. Documentações necessárias para solicitação do serviço junto ao CBMPA.
lupa 3. Cuidados a serem tomados.
lupa 4. Locais de regularização

“Prevenção para Resguardar Vidas e Patrimônios!”

EM CASO DE EMERGÊNCIAS, LIGUE 193.