CBMPA reforça segurança com placas de perigo na Operação Semana Santa em Outeiro.

Os guarda-vidas estão sob a Coordenação do Comandante do Quartel de Icoaraci, Major BM Gleyds Melendez Alves, e do Subcomandante, 1º Tenente BM Antoniel Nascimento. De acordo com os oficiais as placas de sinalização de perigo é uma inovação do CBMPA e ficará permanente no balneário, e tem o objetivo de orientar os banhistas dos perigos de acidentes nas áreas que possuem pedra, animais marinhos e risco de afogamento. Ainda de acordo com os oficiais a estimativa de público que passará no balneário é de 12 mil pessoas nesse feriado religioso, sendo que no domingo, 27 de março a estimativa é de aproximadamente oito mil banhistas.

Segundo o Major Melendez o trabalho de prevenção dos bombeiros está sendo realizado em dupla em toda a extensão das praias Grande, do Amor e do Barro Branco com atenção redobrada nas crianças para que elas não se afastem para área funda da praia. Os militares estão atendendo as ocorrências em um posto de socorro montado na praia Grande e contam com apoio de um Jet ski e um bote.

Ainda como parte do trabalho de prevenção está sendo realizada a entrega de pulseira de identificação as crianças. Essa atividade do Corpo de Bombeiros ganhou aprovação dos banhistas durante as operações realizadas pela corporação. “A entrega das pulseiras é um meio de identificação muito eficiente, pois ajuda a encontrar as crianças que se perdem dos seus responsáveis”, comentou o banhista Higor Santiago que levou três sobrinhos para serem identificados.

O soldado BM Jucival Piedade, que já participou de outras operações em Outeiro, diz que o trabalho exige atenção redobrada nos banhistas. “Nas operações do Corpo de Bombeiros ficamos atentos em todos os banhistas na praia, mas principalmente nas crianças, por causa do descuido de alguns pais. Para evitar afogamentos não deixamos que se desloquem para a área funda da praia”, disse o guarda-vidas.

O Corpo de Bombeiros também está realizando prevenção de acidentes na praia do Cruzeiro em Icoaraci, com três guarda vidas que ficam atentos na margem da praia orientando os banhistas a terem cuidado com os objetos perfuro cortantes e com um canal. A Operação Semana Santa iniciou na última quinta-feira (24) e se estenderá até domingo, 27 de março.

Texto: Soldado BM Damasceno

Fotos: Sargento BM Silva