Bombeiros atendem 119 ocorrências no início das férias

dsc_0798dsc_0805dsc_0803

dsc_0849dsc_0864dsc_0807

O primeiro final de semana da Operação Veraneio registra 119 ocorrências. Dentre todos os trinta e seis balneários, Outeiro teve o maior número com 40 atendimentos, sendo 29 crianças perdidas. Os Guarda-Vidas atuaram em dezessete princípios de afogamentos e nenhuma ocorrência de óbito foi registrada nas praias cobertas pelas guarnições. A Corporação atua com 378 bombeiros permanentemente nas principais praias e mais 262 militares de reforço nos finais de semana.

Veja a galeria de fotos

Em Outeiro, por volta das 11 horas de domingo, uma criança de 2 anos de idade afogou-se na Praia Grande. O menino Artur Coelho brincava em uma bóia e veio a desprender-se do objeto sofrendo afogamento de 1º grau. Arthur estava na companhia do pai Antônio Coelho, 25 anos e só conseguiu salvar o filho com auxílio dos Bombeiros.

Antônio contou que ao se afastar da beira da praia se desequilibrou, ocasionando o principio de afogamento. Os Guarda-Vidas fizeram o resgate das duas vítimas, onde a criança, apesar de assustada, estava consciente e foi acalmada pelos militares.

Na prevenção das estradas, 48 socorristas em motos e Unidades de Resgates socorreram vítimas que se envolveram em três acidentes automobilísticos.

O Comando Operacional do CBMPA destaca que as 116 ocorrências das praias neste primeiro final de semana de julho representam um aumento de 13,73% em relação ao ano de 2010.

Por Deyse Mello - ASCOM/CBMPA

Fotos:  ST Cardoso