Alunos do Acará recebem orientações no QCG

Visita_Ruth_PassarinhoCombate_a_incndiosOrdem_unida

Caravana de alunos e os educadores da Escola Municipal Ruth Passarinho, Município do Acará visitaram o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará na manhã do último dia 17/06. Fundamentos de ordem unida, técnica de rapel, tirolesa, combate a princípios de incêndios e orientações de primeiros socorros foram algumas das atividades praticadas.

Veja a Galeria de fotos

Curiosos e fascinados com as demonstrações das atividades realizadas pelos bombeiros, os alunos não demoraram muito para participar das atividades.

A visita não foi apenas diversão, foi aprendizado e conscientização. Os militares ressaltaram a importância do número 190, que só pode ser utilizado em caso de emergência. M.S, de 8 anos, foi um dos alunos que aprendeu e vai levar os conhecimentos aos outros colegas de classe. “Estou adorando e aprendi que o trote não é bom, porque pode atrapalhar quem realmente precisa. Quero um dia retribuir o que eles (bombeiros) fazem por nós”, disse a criança.

A escola sempre realiza o projeto de excursão, ao longo do ano letivo, no qual os professores escolhem os lugares educativos onde as crianças não têm acesso. “Aprendizagem é fundamental, na sala aplicamos a parte teórica e aqui os militares estão aplicando a parte prática, pois o exemplo de vida do bombeiro é fascinante”, ressaltou Senhor Joel, Vice-Diretor da escola.

Não foram só as crianças que aprenderam, os professores não se contentaram em assistir os alunos e entraram nas filas para participar entusiasmados das atividades.

Ao final das atividades o ônibus com comitiva dos alunos do Acará seguiu a longa viagem de retorno.

Agradecemos a cordial visita da Escola Municipal Ruth Passarinho. Quer participar ligue e agende.

ASCOM-CBMPA

Texto:Deyse Melo