Capacitação reforçará o Atendimento Pré-Hospitalar

DSC_7761DSC_7778DSC_7794

33 bombeiros dos quartéis da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado e dois militares do Exército Brasileiro participam da 4ª edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate - CAPHR que acontece no Grupamento de Socorro e Emergência (GSE). O aumento da violência em todos os aspectos, acaba criando a geração de número maior de feridos e faz com que o atendimento hospitalar seja uma das ocorrências mais acionadas. Diante dessa realidade o Corpo de Bombeiros iniciou o curso na tarde do último dia 30/05.

“Mais de 50% das ocorrências solicitadas são de atendimento hospitalar, diante disso, é evidente que a responsabilidade dos senhores será maior”, foram com essas palavras que o Major Murilo Borges – Comandante do GSE, participou da abertura do curso no Auditório do Quartel do Comando Geral.

Para o Capitão BM Jairo, coordenador de atendimento do 2º GSE, quer implementar medidas para minimizar as sequelas é primordial, por isso que a importância desse curso na vida dos agentes de segurança pública é fundamental. “Uma dessas medidas, que contribuem para essa redução, é a capacitação dos profissionais, uma vez que habilitados reduzirão as sequelas e o número de óbitos”.

O projeto tem duas vertentes. Uma delas é na inserção das técnicas novas, para que a população tenha certeza da qualidade do trabalho que será realizado por esses profissionais na função de socorrista das viaturas de Resgate e a outra é a de ter habilidades que poderá aplicar na vida pessoal, acredita o Coronel Hilberto Figueiredo, do Comando Operacional do CBMPA.