Especialização em Incêndios

Cmt_fala_aos_alunosCIU_CursoIncendio_Urbano

O Corpo de Bombeiros realizou no último dia 30/06 a aula inaugural do Curso de Combate a Incêndios Urbanos (CCIU), é um dos projetos voltados para a qualificação e capacitação dos bombeiros para o melhor gerenciamento dos cenários de grandes incêndios e ainda permitirá a criação de protocolos e diretrizes operacionais para atuação com qualidade na prevenção e redução do tempo resposta das ocorrências.

O CCIU é composto por oficiais subalternos e subtenente do CBMPA e do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá que acontecerá nas dependências do Centro de Formação Aperfeiçoamento e Especialização, em Ananindeua, com carga horária de 240 horas/aula.

Para o Coronel QOBM Luiz Cláudio Sarmanho da Costa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o curso é interessante, pois irá apresentar aos militares as técnicas novas de combate a incêndios.

“Precisamos atender as demandas dos grandes centros urbanos, como a Região Metropolitana de Belém, que sempre está construindo novas edificações, e, especializando o nosso efetivo a população ficará mais segura, unindo o conhecimento e as ações, alcançaremos rapidez e a segurança das guarnições”, completou o Coronel.