Defesa Civil Estadual realiza treinamento as agentes municipais

substance abuse is far more likely to make things worse and actually intensify the symptoms of an anxiety disorder rather than help minimize them. Perhaps I'm being overly-skeptical. Maybe scientists truly have discovered a fruity miracle cure to obesity, but we just don't have the conclusive science to back it up yet. Or perhaps it works because it's the ultimate placebo. Find if your anxiety is within normal ranges dramamine sleeping pills diarrhea dramamine sleeping pills diarrhea
Nos dias 14 e 15 de março, o auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará foi palco do 1º Treinamento de Defesa Civil Municipal, realizado pela Coordenadoria Estadual em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Pará. Com a finalidade de qualificá-los em conceitos básicos de Defesa Civil, deixando-os bem preparados para o atendimento em ações de desastres ocorridos na Região Metropolitana de Belém, o treinamento teve a participação de 57 voluntários da Coordenadoria da Defesa Civil do Município de Belém.
Para o palestrante e Coordenador Adjunto da CEDEC/PA Major Lima, a capacitação dos agentes é primordial para a eficiência no atendimento das prevenções e na minimização aos sinistros. “A Defesa Civil é um grande órgão de atendimento aos desastres, é responsável pela prevenção, preparação, resposta e a reconstrução do local da tragédia”, afirmou.
O Tenente Da Silva, Assessor Técnico em Defesa Civil e também palestrante, acredita que com uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil –COMDEC-, bem preparada os desastres possam ser resolvidos com mais rapidez, já que os seus agentes estarão capacitados. O Pará possui 144 municípios, todavia apenas 89 deles têm COMDEC’S. “Temos que conscientizar e motivar as autoridades da necessidade de implantá-las em cada Município”, ressaltou.
Participante do evento a Enfermeira Joana Teixeira, 42 anos, voluntária há 12, elogia: “Adquiri o conhecimento que foi repassado durante esses dois dias de treinamento. É muito importante este curso, pois daqui pra frente nós cresceremos como voluntários e também como pessoas; poder aplicar tudo que aprendi no meu local de trabalho é muito bom”.

Deyse Melo