1º Grupamento tem novo Comandante
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 25 Maio 2011 12:35
- Acessos: 1036
Na manhã de hoje, 25, a Solenidade de transmissão do cargo de Comandante do 1º Grupamento Bombeiros Militar, no bairro da Cremação recebeu vários oficiais do CBMPA. O Tenente Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza foi nomeado para o cargo por Portaria do Comandante Geral e substituiu o Coronel Donato Teixeira Júnior que será Assessor do Comandante Geral.
A cerimônia foi presidida pelo Coronel QOBM Mário Wanzeler, que representou o Comandante Geral do CBMPA e teve a tropa comandada pelo 1º TEN Thiago foi formada por dois pelotões além das crianças do Projeto Escola da Vida. Destaque para o primeiro pelotão utilizando uniformes de aproximação.
O Tenente Coronel QOBM Hayman Souza, o atual Comandante do Grupamento falou dos seus objetivos. “Tenho alguns propósitos, como trazer mais equipamentos, aumentar a frota, além de valorizar o efetivo melhorando assim as condições de trabalho e dar mais dignidade ao homem e dar continuidade, também, ao legado do Coronel Donato.”
Atualmente o 1º Grupamento Bombeiro Militar possui aproximadamente 140 bombeiros em seu efetivo, três viaturas operacionais e uma resgate que atendem os bairros da Cremação, Jurunas, Guamá e Terra Firme.
Para o Coronel Hilberto Figueiredo, Comandante Operacional, o 1º GBM é de grande responsabilidade, pois trata-se da unidade mais antiga do Corpo de Bombeiros e além de ser a mais operacional, uma vez que tem o maior número de ocorrências de incêndios atendidas.
O Coronel Donato Teixeira, Comandante substituído, fez um balanço do seu mandato no Grupamento. Segundo o oficial as dificuldades financeiras foram seus grandes obstáculos, mas mesmo assim ele conseguiu unir a tropa para manter um bom relacionamento com a comunidade. “O projeto Escola da Vida com ajuda dos pais e da comunidade fortaleceram ainda mais o nosso papel diante da sociedade e que também uniu ainda mais os laços com a Instituição.
Deyse Melo - ASCOM/CBMPA




