Corpo de Bombeiros perde mais um soldado do fogo

janaina_orijanaina_ori_1

O acidente envolvendo a Soldado Jannayna do Socorro Santos Costa, de 30 anos, que era lotada no quartel do 5º SGBM/I - Capanema aconteceu na segunda-feira (23), por volta das 18h45, na PA 458 que liga Bragança à Ajuruteua, na altura do Km 4, próximo ao Quartel do 12º SGBM/I, no município de Bragança.

Janaina_3 janaina for 1
 militar retornava de uma igreja, e estava pilotando uma moto na PA 458, quando veio a colidir com um caminhão que fez uma ultrapassagem no sentido contrário. Jannayna foi atendida pela guarnição de serviço do quartel do 12º SGBM/I, composta pelo Cabo BM J. GOMES e Soldados LIMA e RAMALHO, sendo em seguida conduzida à capital do Estado, por uma ambulância do SAMU do município de Tracuateua. Contudo, às proximidades do município de Belém, não resistiu às múltiplas fraturas, e veio a falecer.
janaina for 2 janaina for 3
A militar Jannayna pertencia a turma pioneira, de 2007, de soldado do sexo feminino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Sua formação no CFSD/BM foi no polo Marabá, no quartel do 5º GBM, sendo depois lotada no quartel do 9º GBM, em Altamira. No final de 2011 foi transferida para o quartel do 5º SGBM/I – Capanema.

O corpo da Soldado será trasladado para o município de Marabá, onde acontecerá o velório e o enterro.

Os militares do CBMPA (oficiais e praças) se solidarizam com os parentes da Soldado Jannayna, pela perda ocorrida.

Texto produzido com informações do 12º SGBM/I – Bragança
Fotos: Arquivo de divulgação.