Corpo de Bombeiros se prepara para Operação Semana Santa

Nesta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros do Pará inicia as atividades referentes à Operação Semana Santa, que se estenderá até o domingo de Páscoa (24). Na quarta, aproximadamente 340 militares do efetivo iniciam o deslocamento para as 30 localidades divididas em 19 municípios que serão atendidas durante o feriado.

A Operação será coordenada pelo Major BM Hayman, que gerenciará a atuação dos guarda vidas e o emprego dos equipamentos das unidades e das viaturas diretamente envolvidas na ação.

Além efetivo, 11 embarcações estarão empregadas na Operação, entre lanchas, botes e jetsky que serão utilizadas como apoio náutico pelos Guarda Vidas. Outras viaturas operacionais e o helicóptero “RESGATE 01” estarão de prontidão em postos avançados para pronto atendimento.

Além da atuação nos balneários, o Corpo de Bombeiros estará presente na Operação Estrada, em ação conjunta com as Policias Rodoviárias Federal e Estadual. São 58 socorristas e moto-socorristas atuando nas Rodovias Paraenses de maior fluxo durante o feriado sob a supervisão do Major BM Murilo, Comandante do Grupamento de Socorro e Emergência – 2º GBS/GSE.