Corpo de Bombeiros do Pará promove 370 militares.

       

Na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, durante a formatura matinal no Quartel do Comando Geral do CBMPA, os militares presentes participaram de uma homenagem em comemoração a promoção de oficiais e praças. 

       

O evento contou com a presença do Subcomandante Coronel Lima que representou o Comandante Geral, o mesmo parabenizou todos os militares promovidos.

A ação contou com um momento de oração e em seguida ocorreu no pátio externo do quartel o tradicional batismo dos promovidos, para celebrar este momento de grande alegria para a vida militar dos heróis do fogo.

       

Quinze oficiais foram promovidos as graduações de Coronel (cinco); Tenente Coronel (seis); Major (um); Capitão (dois) e 1º Tenente (um). Também foram promovidos trezentos e cinquenta e cinco praças da capital e do interior do Estado as graduações de Subtenente Combatente (vinte e quatro); Subtenente Condutor e Operador de Viaturas (vinte e nove); 2º Sargento Combatente (cento e trinta e cinco); 2º Sargento Condutor e Operador de Viatura (setenta e cinco); 3º Sargento Combatente (três) e Cabo Combatente (oitenta e nove).

       

Ocorreu como parte das comemorações um almoço na churrascaria Rodeio, promovido pela diretoria do clube dos oficiais do CBMPA na figura do presidente Tenente Coronel Alessandre; Vice-presidente Tenente Coronel Furtado; do Diretor Social Tenente Coronel Luís Alberto; Diretor de Esportes Tenente Coronel Farias; Diretor Financeiro Capitão Erivaldo e do Diretor de patrimônio - recém promovido Tenente Coronel Bentes. Estiveram presente no evento o Comandante Geral Coronel Zanelli, o Subcomandante Geral Coronel Lima, militares promovidos e civis convidados. O conjunto musical da corporação alegrou o almoço com musicas    variadas. 

                           

O Tenente Coronel Alessandre fez uso da palavra no almoço e parabenizou os promovidos em nome do clube e ressaltou a importância do evento.

                       

Também o Coronel Lima ressaltou que eventos sociais ajudam a fortalecer os laços de amizade entre os militares. O Comandante Geral finalizou destacando que a promoção renova o espirito de dedicação e compromisso com a instituição, através da qualidade profissional e pessoal do efetivo,as quais transitam pela família e pelas relações interpessoais na corporação e dá condições de alcançar a conquista, no caso a promoção.   

 

       

 

Texto: Voluntária Civil Camila Santos

Revisão: Soldado Roclane Damasceno

Fotos: Sargento Carlos Cesar/ aquivos móveis