Festividade do Padroeiro dos Bombeiros

Por Deyse Melo

Na próxima terça-feira (19) será comemorado o Dia de Santo Expedito, o padroeiro do Corpo de Bombeiros Militar. As festividades acontecem na Capela do Santo localizada no Quartel do Comando Geral  do Corpo de Bombeiros, na Avenida Júlio César com celebração de missa seguido de familiar arraial.

Três missas marcarão as homenagens durante o dia 19/04. Logo cedo, às 8h missa celebrada pelo Padre Elói, capelão da Polícia Militar. Às 12h com presença de Frei de Juraci, da Igreja Santo Antônio de Lisboa e a noite, às 19h, a celebração especial com Dom Vicente Zico, Arcebispo de Belém.  A festividade está aberta ao público.

Já no dia 24, do mesmo mês, em comemoração a Páscoa, às 8 horas, haverá uma passeata com trio elétrico, que conduzirá a imagem do Santo Expedito.

O veículo partirá da capela do Santo, passando pelas Avenidas Pedro Álvares Cabral, Presidente Vargas, Nazaré e retornará para a Corporação.