CBMPA discute a ação de prevenção Comunidade Mais Alerta

 

      

Preocupado com os índices de casos de incêndios nas áreas periféricas de Belém, o Corpo de Bombeiros tem incentivado ações de orientação para a população com o objetivo de prevenir esse tipo de acidente. Para isso militares do CBMPA estiveram reunidos na tarde do dia 31 de agosto, para discutir a ação Comunidade Mais Alerta, projeto que levará até as comunidades informações e dicas de cuidados para a prevenção de incêndios em residências.

Para a execução do projeto, os comandantes das unidades da Região Metropolitana de Belém, farão o reconhecimento das áreas de atuação dos seus quartéis com visitas em estabelecimentos e áreas consideradas mais vulneráveis e de ocupação desordenada.

           

"Diante da necessidade de aprimorar a cultura prevencionista na comunidade, o Corpo de Bombeiros incentiva essas ações com o intuito de alcançar uma diminuição nas ocorrências de incêndio. Inicialmente a campanha irá abranger os quartéis da capital, porém temos a expectativa de expandir para o interior do estado", destacou o Tenente Coronel Roger, coordenador da ação. 

A campanha Comunidade Mais Alerta será divulgada no dia 2 de setembro, na praça do marex, no bairro de Val-de-Cans. 

Iniciativa O projeto foi colocado em execução pela primeira vez no quartel do 1º GBM em 2012, através da explanação teórica e parte prática com os integrantes da comunidade e do Corpo de Bombeiros. As ações envolvem treinamentos no combate à princípio de incêndio direcionada aos moradores, demonstrações técnicas de primeiros socorros e avaliação de riscos de acidentes domésticos nas residências. Os bairros do Tapanã e Tenoné também receberam as ações do projeto.  

 

Texto: Ascom/ CBMPA

Fotos: Voluntário Civil Michel Vitor