Operação Carnaval dos Bombeiros no Balneário de Caraparú em Santa Izabel.

Segundo o Tenente BM Kitarrara para assegurar a tranquilidade no balneário, está sendo repassadas aos banhistas as advertências de uso obrigatório de coletes, quando forem passear de canoa; Evitar subir nas árvores e cuidado que os pais devem ter com seus filhos para não tomarem banho em locais fundos do igarapé.

Os bombeiros contam com apoio logístico de uma viatura Auto rápido, um caiaque, equipamento aquático (nadadeira) e materiais de primeiros socorros para realizar o atendimento das ocorrências. Segundo os bombeiros a ocorrência mais comum em caraparú são curativos em ferimentos provocados por objetos perfuro cortantes.

De acordo com o 1º Sargento BM Manoel Gaspar, que atua como guarda-vidas há sete anos em caraparú o principal cuidado que tem é não deixar os banhistas tomarem banho em locais que ofereçam risco de afogamento e verificar se o público que passeia de canoa estão com colete salva-vidas.

O Coordenador dos serviços dos bombeiros em caraparú, Tenente BM Kitarrara fez um balanço da operação carnaval no balneário e concluiu que este ano de 2016, o número de foliões foi menor comparado ao ano de 2015, em virtude disso foram registradas poucas ocorrências neste feriado prolongado.

Texto: Soldado BM Damasceno

Fotos: Sargento BM Carlos