Bombeiros e Policiais Militares reforçam a segurança no Balneário de Peixe-boi.

    

O igarapé de águas escuras e geladas é o grande atrativo do balneário do município de Peixe-Boi, que atrai centenas de veranistas aos finais de semana, oriundos de municípios vizinhos, através do acesso pela PA-242. Neste verão, seis bombeiros e quatro policiais militares fazem a segurança dos banhistas no local com proteção balneária e policiamento ostensivo.

    

“Aos domingos do mês de julho, dia de maior fluxo de pessoas, o balneário do rio Peixe-Boi chega receber três mil pessoas vindas em ônibus de piquenique. Elas procuram o local para se refrescar nas águas geladas e também se divertir ao som das festas de aparelhagem”, disse o sargento bombeiro Albuquerque, Coodenador dos serviços dos guarda vidas em Peixe-Boi. 

    

Os bombeiros estão entregando pulseiras de identificação a crianças e repassando aos veranistas orientações sobre cuidado com duas áreas no balneário, localizadas nas extremidades, dotadas de maior profundidade. Eles também chamam a atenção para atenção básica com as crianças e dão dicas para que os banhistas não ingiram bebidas alcoólicas em excesso antes de entrar nas águas ou deixar o balneário. Esses são fatores de risco para acidentes. 

No último final de semana, o terceiro das férias de julho, duas ocorrências foram registradas em Peixe-Boi: um acidente de moto, próximo à ponte sobre o balneário, e um coma alcoólico de um banhista. 

    

Os bombeiros continuarão contando com o apoio da Polícia Militar no serviço de proteção balneária durante todos os demais finais de semana de julho. “Reforçamos o policiamento para evitar brigas e furtos”, ressaltou o Cabo Rodrigo Dias, membro da guarnição da PM. 

Texto: Soldado BM Damasceno

Fotos: Sargento BM Silva